sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Trilha de Tuia - 25/10

Fotos e texto: Lukão Oliveira
Edição: Mônica Petry

Lukão, Antoniolli e Papa foram os primeiros a chegar, por volta das seis da tarde - e imediatamente providenciaram o espeto. Caipirinha na mão, olho no assado e um bom papo pra esperar o resto do grupo.

O resto do pessoal chega com o anoitecer. Hora de soltar o “costelão”. A carne se desmanchava..uma delícia! Depois da janta, a milonga: show especial do clã Fagundes, que durou até as cinco da madruga. Mas só os bravos permaneceram, pois o dia seguinte era dia de trilha.

Os madrugadores saíram à caça do café da manhã dos boêmios. Por volta das dez horas começava a aventura rumo à Tuia.

Lukão e seu incansável Samurai puxam o comboio. No caminho alternativo acontece o primeiro atoleiro no estilo clássico. Lama e dificuldade, barulhos estranhos vindo do Samurai...mais um eixo dianteiro abandonou o serviço, mas ainda não se sabia L.
Passa Antoniolli, “Seu” Bolívia e o Ogro (nome carinhoso do jipe do mesmo); mas a Cherokee do Ivo atola até os bigodes! Depois de desatolar, a volta pra cidade com mais chuva e barro (e o Samurai, por precaução, só na tração traseira). Quando o mecânico viu, o veredicto não foi nada animador: além da quebra da homocinética, semi-eixo, amortecedores e cruzetas do cardã dianteiro saíram prejudicados.

Biel foi o responsável pelo almoço - carreteiro de espinhaço de ovelha (hmmm...!).
Partimos para a areia. A região do Tuia é famosa por seus “bolos fofos” e em alguns minutos tinha mais três jipes atolados até o eixo! Mais uma vez, a prudência de Antoniolli e Papa (de “Zequinha”) salvou o pessoal. Melhor voltar – passando por tudo de novo...

Curiosidades: Momento família feliz: Bolívia emprestou pela primeira vez o Ogro a seu filho Marcelo, que deu um susto na galera com uma manobra, hm, arriscada e quase capotou. Motivo de preocupação, mas também de muita risada.









Um comentário:

Unknown disse...

Fala Pessoal!!
Uma perguntinha pro Lukão...quem foi que te tirou do bolo fofo e que tirou o Ogro? hehehe
Vê se valoriza mais a Cheroka presidencial, senão o samuca vai ficar plantado dando samuquinhas lá no tuia.....haehaehaehae
Edu